8 Comentários

Eu era "levanter" até ler Mila sobre o assunto. Minha posição anterior era baseada numa "cultura de estádio", que em tese sofreria algum abalo com o hábito de sentar em arquibancadas. Mas percebi que só não tinha pensado direito sobre o assunto. A solução é tão simples que prova a total falta de preocupação com a organização dos eventos com o conforto do seu público, seja ele capaz de ficar em pé ou não.

Destacando aqui a sugestão no texto, "Dá para criar zonas em que seja demarcado se será um local para assistir em pé ou sentado, vender ingressos específicos e conscientizar a todos sobre as vantagens de ter as duas opções, para atender a diversidade do público".

Ler esse texto me fez pensar sobre outras situações em que um hábito é excludente e que, com uma simples ação, pode incluir e enriquecer seja lá que evento ou situação for.

Expand full comment
author

Que bom que eu converti um levanter hahahaha Essa é a minha maior motivação ao escrever, fazer as pessoas olhando por outros ângulos uma situação que,para elas, parece "resolvida". Obrigada 🥰

Expand full comment

Assisti a esse mesmo show na Bélgica e aconteceu a mesmíssima coisa. Quando todo mundo levantou, eu, que tenho 1,50m de altura, não consegui ver mais nada. Tinha uma grávida sentada ao meu lado que permaneceu sentada e eu fiquei pensando nela e em outras pessoas ali que não poderiam se levantar. Achei que os seguranças fariam alguma coisa, mas nada. Eu espero que seu texto chegue a mais e mais pessoas e que as casas de show façam medidas para impedir isso no futuro.

Expand full comment
author

Eu também espero que isso seja mais escutado, é muito ruim ficar de fora de experiências tão bonitas. Obrigada Maira!

Expand full comment

Essa superlotação da Concha tá uma loucura. Fui no show de Alceu com a Orquestra de Ouro Preto e fiquei com medo. Mal consegui prestar atenção no show do meu artista brasileiro favorito. Sou autista, estava animada pra ficar hipnotizada por algumas horas, já assisti show com ele anos antes e foi tranquilo, dessa vez não deu. Acabei entrando em crise, fiquei dois dias drenada de cama. Me senti sufocada, o tempo todo preocupada com a superlotação, vai acabar acontecendo um acidente. E nossa, a mentalidade das pessoas é muito cruel, é como você disse, as pessoas acham que excluir é ok, quem não aguenta ficar em pé que não vá. Fiquei chocada lendo comentários assim, a falta de empatia das pessoas é angustiante, tira toda nossa fé na humanidade.

Expand full comment
author

Eu sinto muito, Ana! Eu também fiquei bastante angustiada, já fui muito a show na Concha mas o que estamos vendo ultimamente não está certo, de maneira alguma! É visível a superlotação. Espero que melhore para que vc possa retornar e assistir a shows novamente. Um abraço!

Expand full comment

Parabéns, Mila. Excelente texto.

Expand full comment
author

Obrigada!

Expand full comment