24 Comentários

No tarô existe um arcano chamado A Força que poderia super representar seu texto de hoje. Nela, um leão está aparentemente bem descontrolado e uma moça, de aparência frágil, tenta controlá-lo (quem é que não tem aparência frágil diante de um leão desembestado?). A questão é que a moça não está nem um pouco nervosa com essa tarefa. Ela consegue controlá-lo com um rosto muito sereno e tranquilo, muito calma, cumprindo a tarefa com sucesso. Na própria carta, sobre a cabeça dela, vemos uma pista de como ela está conseguindo: é com o intelecto e com as artimanhas da mente que ela consegue cumprir a tarefa, já que a força física ajudaria pouco ou nada nessa situação. Essas descrições que você faz de como lida com a sua vida me deixam muito feliz de ser sua amiga, você é inteligente demais. <3

Expand full comment
author

Na moral essa é uma das coisas mais lindas que você já me disse e olha que você me diz coisas bonitas o tempo inteiro. Amei a explicação sobre a carta, obrigada por ser uma amiga tão inteligente e doce. Que possamos fazer nossas cabecinhas controlar os leões de todo dia. Te amo!

Expand full comment

Mila, amei fazer parte dessa edição, que ainda por cima é de um assunto que realmente me interessa tanto. E mddc, o comentário da Paty Guedes eu queria dar mais likes de tanto que achei pertinente. Um beijinho, tô aqui sempre, é uma alegria te ler

Expand full comment

Ô, Mila, sempre bom te ler!

Terminei aqui emocionadinho com seu relato pensando nas minhas relações também. Acho que não tenho tantas experiências em cuidar assim como você, mas te ler me ajuda a acreditar que posso ser capaz também quando for necessário.

Um beijo, querida! 🫂

Expand full comment
Fev 28, 2023Gostado por Mila Mesmo

Que delicadeza esse seu texto! Falando sobre passarinho, ha umas duas semanas encontrei um filhote de Sanhaço caído na minha garagem. Tenho uma amiga que faz um trabalho específico com aves que em orientou a ir cuidando dele com papinha de angu e frutas amassadas. Atuo na proteção de cães, então a experiência de cuidar de outra espécie foi mto legal. Cuidei dele de sexta a noite até domingo de manhã. Coloquei ele em uma caixa e fiz alguns furos pra ventilação, e não é que o bichinho, domingo, passou por um dos buracos e foi pra uma árvore que fica aqui em frente de casa? Ele ficou piando na árvore e logo sua mãe chegou com frutinhas no bico e o alimentou. Ele foi subindo pelos galhos e pronto, bateu asas e voou.

Expand full comment

Mila, seu texto é puro encanto.

Expand full comment
Fev 1, 2023Gostado por Mila Mesmo

Ai, Mila, terminei a leitura com os olhos rasos d'água. Eu vejo muita beleza no cotidiano das pequenas coisas. Achei o texto afetuoso como tenho certeza que o cuidado com suas sobrinhas era, sempre foi. Aliás, o cuidado das pessoas da sua família, porque vocês são uma rede (a famosa "rede de apoio" que você cita). Eu sei que, teoricamente, o cuidado é inerente da nossa espécie (meu lado bióloga falando) mas ele não é cultivado em todo mundo. Nem todo mundo sabe, aliás, nem todo mundo consegue entender a importância do cuidar; ele passa despercebido pra muita gente, apesar de ter muitas formas. Mas eu sou uma enorme entusiasta do cuidar e do viver cuidadoso. E acho que a gente se parece nisso aí.

Lindo o texto, a singeleza dele e as belezas do seu cotidiano.

Um beijo.

Expand full comment

Usa Mastodon?

Expand full comment